LUGBar 13

O LUGBar 13 na prática acabou se tornando um LUGAçaí, pois o Rancho Tropical Lanches estava fechado quando chegamos, apesar da internet indicar que ele já estava aberto… Enfim, fomos para o Japa Açaí. Isso foi Domingo, dia 10 de Fevereiro, às 15h.

Algumas ideias colocadas no “papel” anteriormente à reunião:

Nesse LUGBar/Açaí recebemos a visita do Stallman sancarlense fundador do SancaLUG com todo seu entusiasmo, iniciamos a organização da próxima installfest e discutimos sobre uma campanha de arrecadação de PCs para ONGs de São Carlos.

Sobre a installfest

  • decidimos retornar com o modelo anterior em que o voluntário interage diretamente com o interessado
  • falta fazer uma versão resumida do termo de responsabilidade

Sobre a campanha de arrecadação

Além daquela ONG que o wonami apoia tem, outra ONG em Itirapina que se interessou pelos PCs. Se surgirem mais lugares interessados vamos priorizar àqueles que atendem crianças. Fiquei de expandir aquelas ideias que estão no hackmd para que quem for doar tenha ideia de toda a cadeia de eventos que provavelmente irá envolver a arrecadação. Para transformar essa arrecadação em um projeto mais completo podemos convidar pessoas ou outros grupos para oferecem cursos em seguida da doação (ideias: curso de programação de jogos, montagem de pcs, python básico…). Com esse projeto escrito e incluindo cursos, teremos mais impacto para conseguir PCs (e outras infraestruturas necessárias) com empresas. Caso precisemos de um CNPJ para alguma coisa, podemos ver se o Wonami conseguiria dar essa força para nós. Chegamos nisso depois de discussões, açaís e muita pilha do Beraldo. Foi comentado que espaço para as arrecadações não é para ser problema.

Outros assuntos

  • termo de conduta do sancalug: criado um novo
  • evento com lightning talks e cervejas a preço de custo no HS para apresentar os grupos de São Carlos a possíveis novos membros da comunidade. É necessário ter bastante degradê nas artes e alguém no dia fantasiado de pinguim.
  • divulgação da van saindo de Campinas para a Debconf 2019