Differences

This shows you the differences between two versions of the page.

Link to this comparison view

Both sides previous revision Previous revision
eventos:installfest:organizacao [2019/03/09 23:36]
rafaelrocha
eventos:installfest:organizacao [2019/03/16 18:34] (current)
rafaelrocha [Relatos de organização]
Line 103: Line 103:
  
 Por favor, insira dados ou relatos sobre experiencias com a installfest nesse tópico. Por favor, insira dados ou relatos sobre experiencias com a installfest nesse tópico.
 +
 + Ao mencionar que o Ubuntu fora definido como distro sugerida da intallfest no grupo do telegram do LUG, foram levantados os seguintes questionamentos por Pedro: "​Definiram pq os drivers de vídeo ficam desatualizados por mais de 14 meses? Pq todos os pacotes ativam seus serviços automaticamente?​ Pq os snap packages além de ser um ponto de vulnerabilidade incrementam e muito o tempo de boot? Ou pq a interface gráfica padrão pesa mais q três abas de um navegador? ​ Ou pq a canonical cede a mudar o comportamento no Linux ao invés de influenciar q o Windows seja configurado pros padrões universais? Ou todos os links de soluções q não vão funcionar no stackoverflow por causa das 500 versões do sistema?"​ Sobre sugestões de distros alternativas respondeu: "​Fedora e OpenSUSE também são excelentes [...]"
  
  Na Installfest na UFSCar realizada em 2018-09-25 o uso do formato de instalação simultânea com mini-curso não foi satisfatório,​ pois cada interessado chegou em um horário diferente. Lembrando que fizemos menção ao formato e aos horários na divulgação da instalfest. Além disso, observamos que PCs apresentaram diferenças na instalação,​ devido a particularidades de UEFI de cada fabricante. O formato de mini-curso em sessões de horário específicos pode ser útil para eventos em que a expectativa de público seja alta (maior que 20 pessoas). Creio que convém retornar ao formato de instalação no "mano a mano". A documentação do mini-curso deve ser útil para que os voluntários instaladores tenham uma referência do que ensinar ao usuário recém chegado ao GNU/Linux. (Rafael - 2019)  Na Installfest na UFSCar realizada em 2018-09-25 o uso do formato de instalação simultânea com mini-curso não foi satisfatório,​ pois cada interessado chegou em um horário diferente. Lembrando que fizemos menção ao formato e aos horários na divulgação da instalfest. Além disso, observamos que PCs apresentaram diferenças na instalação,​ devido a particularidades de UEFI de cada fabricante. O formato de mini-curso em sessões de horário específicos pode ser útil para eventos em que a expectativa de público seja alta (maior que 20 pessoas). Creio que convém retornar ao formato de instalação no "mano a mano". A documentação do mini-curso deve ser útil para que os voluntários instaladores tenham uma referência do que ensinar ao usuário recém chegado ao GNU/Linux. (Rafael - 2019)